quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TREDSETTER: MAKE UP TREND 2012

'Stylish Me Up' continua com a semana dedicada a tendências de BELEZA e IMAGEM para 2012.
As tendências renovam-se e a MAKE UP não é excepção! Saiba todos os truques e dicas que a 'Stylish Me Up' preparou para si:

[Clique na imagem para zoom]


O 'Eyeliner style' trata-se de uma maquilhagem simples, rápida e fácil de realizar. É o tipo de maquilhagem versátil que nos confere um look natural, fresco e sofisticado. O eyeliner e o contorno final do lápis proporciona a forma ideal para 'abrir' o olhar [aumenta o olho].

EYLINER STYLE

1º passo: Aplicar corrector de olheiras um tom mais claro do que a sua cor natural da pele, aplicar base.

2º passo: Aplicar sombra luminosa como base [tom próximo do tom de pele, pode ter brilho] em toda a pálpebra móvel, caso prefira um efeito mais elaborado pode aplicar sombra mais escura [cinza ou preto];

3º passo: Delinear uma linha fina com eyeliner preto na pálpebra móvel [o mais próximo das pestanas possível], no sentido de fora para dentro do olho [ver imagem].

4º passo: Aplicar rímel preto na pestanas;

5º passo: Aplicar lápis preto na parte de baixo do olho sobre as pestanas, de fora para dentro até meio do olho [Se preferir pode aplicar o lápis antes do rimel].

7º passo: Aplicar pó compacto/ finisher anti-brilho e blush de tom rosa, muito subtil.


[Clique na imagem para zoom]


O 'Smokey eyes style 1' é uma das fortes tendências para 2012, um pouco mais elaborado e com alguma técnica de aplicação, trata-se de uma maquilhagem em tons pastel, rosa ou dourado [como na imagem] com um toque de glamour. É o tipo de maquilhagem ideal para olhos 'amendoados' ou descaídos/ tristes.

SMOKEY EYES STYLE 1

1º passo: Aplicar corrector de olheiras um tom mais claro do que a sua cor natural da pele, aplicar base.

2º passo: Aplicar sombra luminosa como base, da cor rosa ou dourada, em toda a pálpebra móvel;

3º passo: Aplicar lápis preto ao longo de toda a pálpebra móvel, até ao canto interior do olho;

4º passo: Aplicar sombra 1 ou 2 tons mais escuro que a sombra base [aplicada no 1º passo] sobre a linha mais profunda da pálpebra móvel, definindo uma linha horizontal e 'desenhando' um 'V' até ao início das pestanas exteriores da pálpebra superior[ver imagens no painel 'Smokey eyes style 1'];

5º passo:  Aplicar rímel preto na pestanas;

6º passo: Aplicar um pouco de sombra branca ou dourada na pálpebra inferior do olho, ao centro junto às pestanas e no canto interior do olho [junto à cana do nariz] para proporcionar o efeito de brilho e luminosidade.

7º passo: Aplicar pó compacto/ finisher anti-brilho e blush de tom bronze. 


[Clique na imagem para zoom]


 O 'Smokey eyes style 2'  trata-se de uma versão mais elaborada em tons mais fortes e escuros. Proporciona um look sensual, ideal para ocasiões especiais ou festivas.
Esta maquilhagem favorece: olhos muito juntos e olhos pequenos.

SMOKEY EYES STYLE 2

1º passo: Aplicar corrector de olheiras um tom mais claro do que a sua cor natural da pele, aplicar base.

2º passo: aplicar sombra luminosa branca ou cinza metalizada como base em toda a pálpebra móvel, inclusive canto interior do olho até à pálpebra inferiro;

3º passo: aplicar sombra preta sobre toda a pálpebra, deixando apenas uma distância segura até à sobrançelha. Ao longo da aplicação da sombra defina um formato oval horizontal, acentuando a sombra no zona exterior da pálpebra prolongando até ao canto superior do olho e contornando até à pálpebra inferior [ver imagens 'Smokey eyes 2'];

4º passo: aplicar lápis preto ao longo de toda a pálpebra móvel e esbater com pincel adequado, contornar com lápis preto todo o olho caso pretenda um olhar bem intenso;

5º passo:  Aplicar rímel preto na pestanas;

6º passo: Aplicar pó compacto/ finisher anti-brilho e blush um ou dois tons mais escuro do que a cor da sua pele.

DICA: Contornar o olho todo com lápis preto proporciona um look sensual, mas dependendo do tipo de olho pode cerrar mais o olhar.


Esteja a par das tendências de BELEZA e acompanhe todas as dicas e novidades no albúm 'Stylish Me Up Beauty Tips' na página de facebook Stylish Me Up by Joana Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário