quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DICAS DE MODA 'STYLISH ME UP'

Saiba como pode tirar partido da sua roupa e acessórios e o que deve ou não vestir consoante a sua fisionomia. A 'Stylish Me Up' tem as dicas de moda certas para si...

[Clique na imagem para zoom]


Dica 1: Se tem uma estrutura forte e não é muito alta, nunca deve conjugar um coordenado com duas peças [parte de cima: blusa, camisa ou casaco e parte de baixo: calça, saia] muito largas. Este look apenas assenta bem em pessoas ou muito altas ou muito magras

Dica 2: Saias lápis [ou travada] com um comprimento abaixo do joelho, apenas favorecem pessoas com: pernas compridas; pernas magras com tornozelos finos/estreitos; anca proporcional em relação ao corpo [não favorece pessoas sem ancas definidas, ou com anca muito larga].

Dica 3: Ao optar por um look casual, descontraído ou até sport chic conjugue sempre com uma peça ou acessório extremamente feminino [sapatos altos, clutch, pulseiras ou brincos]. No exemplo da imagem 3, a actriz optou por conjugar uns sapatos de salto alto bem femininos. O look da imagem favorece todos os tipos de fisionomia, desde que tenha cuidado com o comprimento do vestido no caso de ter coxas e ancas muito largas.

Dica 4: Ao escolher uma peça slim para parte de baixo [calças ou leggings] pode conjugar com uma parte de cima larga, fluída e com volume [com o comprimento certo consoante a sua altura]...e vice-versa para partes de cima muito justa, conjugadas com uma peça larga para a parte de baixo [uma saia-calça comprida larga e fluída por exemplo].

Dica 5: O botim de cunha, com o cano de meia altura e largo, como no exemplo da imagem 5, apenas favorece pessoas muito altas com pernas magras e com tornozelos estreitos.

2 comentários:

  1. então e o que é que posso usar?!?!?!?!Eu gosto de calças por dentro das botas! ...estilo cavaleiro
    Isso quer dizer que não devo usar porque tenho 1.56cm ??!!mas sinto-me tão confortável....e se encontrar umas...que fique tipo 10cm acima do pé...vá...15cm...já posso usar??!!
    obrigada....

    ResponderEliminar
  2. Ana tu NÃO deves usar: 1. calças de gancho descaído e com pregas ou pinças no cós; 2. não deves usar saias abaixo do joelho, 1 palmo (deitado) acima do joelho é bom para ti; 3. Sapatos de cunha já sabes que visualmente 'roubam' altura, aposta em saltos altos normais, agulha ou mais largos, são mais confortáveis e estáveis!

    Deves usar: Calças slim, com cintura mais subida, ou seja: no sítio (evita cintura descaída) com botas de cano alto tudo bem...apenas tens que ter atenção à altura do cano da bota e têm que ser sempre justas à perna.
    Se for botim pelo tornozelo de corte rente tudo bem, se for cano médio tem meesmo que ser justo à perna...se for bota de cano alto até ao joelho, quanto mais justa à perna mais altura e elegância te confere! O inverso obtens o resultado oposto!
    :)

    ResponderEliminar